Módulo Tarefas

O módulo tarefas pode ser acedido de duas maneiras. Uma delas é no menu da intranet – basta escolher a secção Informação e de seguida a opção Tarefas. Outra possibilidade é adicionar o plugin Tarefas à área de trabalho.

Se abrirmos então o módulo de tarefas, através do menu, podemos ver uma listagem das tarefas existentes que dizem respeito ao utilizador.

A primeira coluna  refere-se ao Estado da tarefa. Mostra em que ponto se encontra uma determinada tarefa, sendo as opções possíveis Pendente, Execução, Concluído, Arquivado.

Na segunda coluna  vemos o nível de urgência da tarefa. Existem quatro níveis, sendo que para cada nível existe uma cor correspondente. Se a tarefa for designada “Sem urgência”, o ícone será azul, se a urgência for “Baixa” será verde, “Média” aparecerá a amarelo e “Urgente” a vermelho.

De seguida  podemos ver a delegação da tarefa. Se é uma tarefa delegada, surge o ícone com um grupo de pessoas, caso contrário o ícone apresenta uma única pessoa. Nas colunas seguintes surgem o título da tarefa  e a data limite .

Para utilizar a pesquisa avançada basta clicar na seta que se encontra junto ao campo de pesquisa simples .



Como podemos ver, é possível pesquisar pelo título da tarefa , pela descrição  ou por data limite , indicando a janela temporal a pesquisar. O utilizador pode ainda pesquisar por responsabilidade , filtrando, por exemplo apenas as tarefas nas quais terá de intervir. É possível ainda pesquisar por Estado  – Pendente, Execução, Concluído ou Arquivado - ou por grau de urgência  – Baixa, Média, Elevada ou Sem Urgência.