Listas de espera (GR-LE )

Poderá ser oportuno, para potenciar a interface do projecto, gerir uma “lista de espera”. Um utilizador entra em lista de espera quando não existe disponibilidade para determinado tipo de agendamento.

Ao nível do frontoffice, o utilizador poderá ser informado a partir de, por exemplo, uma pesquisa que não tenha obtenha qualquer resultado, de que pode entrar em lista de espera. Esta lista pode ser constituída por uma entrada directa para um limite de tempo exacto (por exemplo: o paciente poderá insistir que pretende uma consulta no dia 17, das 15h-16h), ou poderá ser um modelo em que o utilizador simplesmente tem a necessidade de apresentar o dia (qualquer marcação de consulta no dia 17, por exemplo).

No gestor de conteúdos, o administrador poderá consultar a lista de espera e fazer migrar uma entrada para um agendamento disponível de forma simples, através da interface disponibilizada. Com esta acção é enviada uma mensagem de correio electrónico para o utilizador, a indicar que a sua consulta passou da lista de espera para uma marcação efectiva.