PT | EN


Sugestões de como a tecnologia pode facilitar as suas férias
- 26/02/2014
voltar
Tem uma fuga deste inverno rigoroso prevista para breve? Ou ainda terá que ‘sonhar com férias’ durante uns quantos meses? Em qualquer dos casos, sugerimos algumas aplicações, para dispositivos Android ou iOS, que podem facilitar o processo de organização das suas férias:

- Depois do destino ideal escolhido, e eventualmente a forma de transporte devidamente planeada, outro passo essencial para umas boas férias será o local onde ficará alojado. A aplicação Hoteis.com apresenta-se como ‘a melhor maneira de reservar o hotel perfeito!’ (Disponível na App Store e Google Play).

- Rumo à aventura numa ‘road trip’? O Waze será um bom amigo (navegação GPS e rede social combinadas de forma bem sucedida, com indicação das melhores rotas por outros condutores, etc.).

- Para fazer a mala e não se esquecer de nada essencial, o app mais popular é o Packing Pro. No entanto, este está apenas disponível para iOS, sendo uma boa alternativa para Android o LuggageChecklist.

- Se vai para um destino com uma moeda diferente, para fazer as conversões, sugerimos o XE Currency.

- Para regressar de viagem com as melhores recordações gastronómicas possíveis, o uso do Foodspotting é altamente recomendado.

- Esperam-no umas férias culturais, mas ler guias não é coisa que lhe agrade muito... Que que tal um guia audio? O HearPlanet está disponível tanto para Android como para iOS e tem avaliações bastante positivas.

- Gostou das sugestões? Então, quando for de férias, envie-nes um postal com o Touchnote :)
Topo voltar Enviar por email Imprimir
  • Google+ disponível para todos
    - 21/09/2011
    Rede social da google oficialmente disponível a partir de hoje.
  • e-marketing com novas funcionalidades
    e-marketing@plako - 16/10/2012
    Relatórios de envio, envio de múltiplas listas em simultâneo e a cópia de newsletters arquivadas são as novas funcionalidades disponíveis no serviço e-marketing.
  • Firefox 4 para Android
    - 08/04/2011
  • Plako renova infraestrutura de servidores
    host@plako - 15/02/2016
    A Plako inicou desde o passado mes de Novembro o processo de substituição da sua plataforma de servidores (anteriormente da marca IBM) por uma nova estrutura (servidores HP). Esta nova plataforma mantém o mesmo espaço de armazenamento mas aumenta a capacidade de memória e processamento dos atuais 16 cores de processador e 24Gb de memória RAM, para 48 cores e 140Gb de memória RAM.
© Copyright 2004- Plako