Quando enviar mensagens

  • Esqueça a segunda-feira: a não ser que se trate de uma mensagem relacionada especificamente com esse dia (ex: um lembrete), não é um bom dia, devido à avalanche de informação com que as pessoas são bombardeadas após o fim-de-semana (através do correio, correio eletrónico, televisão, etc.)
  • Evite a hora de ponta: é menos provável que o recetor vá prestar a devida atenção à sua mensagem durante as horas em que as pessoas se estão a deslocar de casa para o trabalho e vice-versa.
  • Não deve enviar mensagens de manhã muito cedo, assim como à noite muito tarde. Deve assumir princípios similares aos que são aceitáveis para telefonar a alguém.
  • Os horários de funcionamento de uma loja são os ideais para enviar mensagens promocionais relativas a essa mesma loja.
  • Lembretes de compromissos devem ser enviados, idealmente, com 24h de antecedência.
  • Uma promoção para almoçar num restaurante num dia específico? Envie mensagens no próprio dia em que a promoção é válida, por volta das 11:30 da manhã (altura em que as pessoas potencialmente estarão a fazer planos para o almoço).
  • Quer trazer mais clientes a uma loja durante o fim-de-semana? Mensagens enviadas à sexta-feira entre as 14:00-17:00 costumam ser bem sucedidas para esse propósito.
  • Mensagens relativas a promoções ou eventos a realizar-se durante períodos festivos? Envie mensagens festivas a divulgar a promoção/evento com uma semana de antecedência.