25 out, 2011

Número de empresas com presença na Internet continua a crescer

Segundo um estudo levado a cabo pela Pordata, 52,1% (dados de 2010) das empresas portuguesas apostam numa presença na Internet, o que representa um crescimento de mais de 20% desde 2003.

Quando analisados os vários sectores de actividade, é possível concluir que o sector com uma presença mais forte na Internet é o sector do Comércio, com 60,5%, seguido pelo sector dos Transportes e armazenagem, com 53,2%. O sector que menos aposta na presença na Internet é o sector da Construção, apenas com 36,7% das empresas a fazê-lo.

Estima-se que cerca de 94% das empresas possuem ligação à Internet (dados de 2010), apresentando um crescimento de 30% relativamente a 2003. Existem inclusivamente alguns sectores em que se atingem os 100%, como é o caso do sector dos transportes e armazenagem e actividades financeiras e de seguros, por exemplo.

Este é mais um sinal que a Internet é um novo mercado a explorar, que as empresas portuguesas não quererão deixar fugir.