FAQ

Poderá ignorar a mensagem recebida pois a mesma é de teor SPAM / Phishing. Aliás, isso mesmo fez conta o nosso sistema ao colocar "***SPAM***" no assunto da mensagem.



Passo 1. Abra uma janela do Windows Explorer, clicando no ícone na barra de tarefas: Passo 2. Clique sobre “Este Computador”, com o botão do lado direito do rato e em seguida, clique na opção “Adicionar umlocalização de rede”:Passo 3.



A infraestrutura de servidores da Plako é distribuída, isto quer dizer que os serviços de email estão num dado servidor, servidor DNS noutro, FTP separado dos Websites, etc... Para melhor perceber, cada serviço de alojamento implica a configuração de 11 diferentes servidores (pelo menos).



Os servidores da PLAKO estão ligados a milhares de outros servidores de email espalhados pela internet partilhando informação sobre as mensagens que vão recebendo e, principalmente, os testes a mensagens de SPAM.



Este email consiste num aviso automático de que está prestes a atingir o limite de espaço da sua conta de correio eletrónico.



O retorno imediato a indicar "Account limit exceeded" no processo de envio de mensagens de correio eletrónico pelo principal servidor, através de SMTP, é causado pelo facto de tentar enviar mais de 50 mensagens por hora.



Quando ativam uma resposta automática, é normal a realização de testes para verificar se está tudo funcional. A realização destes mesmos testes de forma repetitiva não irá gerar os resultados esperados, isto é, receber uma resposta por cada envio.



Apesar de não ser obrigatório, todos os nossos parceiros são convidados a referir o terciário (mesmo que tenham apenas a possibilidade de identificar dois na configuração do domínio), por motivos de redundância.



Os servidores DNS são os serviços de internet responsáveis por realizar a tradução dos nomes de domínios para os respetivos endereços de IP, uma vez que os computadores comunicam entre si através de números que identificam moradas de internet e não através de nomes propriamente ditos.



O IP público, utilizado pelas empresas / particulares para acesso à internet, raramente é o mesmo que o IP configurado manualmente (ou via DHCP) no próprio computador.



Quando se trata de uma transferência de alojamento, o serviço de email não é imediatamente configurado, mas apenas quando este serviço é colocado a responder pelos nossos servidores. No entanto, pode e deve criar as contas de email, sem qualquer problema.



A PLAKO não bloqueou a porta 25, mas a generalidade dos fornecedores de acesso à Internet (ISP - Internet Service Providers) estão a proceder ao bloqueio da mesma por questões de segurança, relacionadas sobretudo com a possibilidade de tomada de palavras-chave por vírus e spyware.



Para aumentar a segurança no sistema de envio de emails, os servidores da Plako estão equipados com um sistema de autenticação durante o processo de envio de mensagens. Consequentemente é necessário efetuar uma alteração na configuração da conta.



Sempre que uma conta de correio eletrónico de um domínio que não esteja alojado no universo Plako tentar enviar uma mensagem de correio eletrónico para uma conta de um domínio alojado na Plako e receber, na mensagem de resposta, algo com a indicação de que a mensagem não conseguiu ser...



Tomemos por exemplo os domínios: test-work.com test-problem.com E os seguintes servidores DNS: ns1.[DOMINIO PARCEIRO] ns2.[DOMINIO PARCEIRO] ns3.[DOMINIO PARCEIRO] A partir da linha de comando do DOS / Linux: > nslookup Ferramenta que consegue fazer "Perguntas" aos servidores DNS.



No processo de envio SMTP, se obter uma mensagem (logo no envio) com o erro "4.5.3... too many recipents" indica que o servidor de email rejeitou a mensagem porque foram colocados mais destinatários do que o o limite autorizado para esse mesmo servidor.



Sempre que enviar mensagens de correio eletrónico e, receber de volta, uma mensagem a indicar para cada diferente destinatário, que a mensagem foi entregue. Algo como por exemplo: This is the mail system at host [82.102.27.185].



Os cabeçalhos de correio eletrónico de uma mensagem permitem obter informação valiosa para o correto diagnóstico de um pedido de suporte relacionado com a troca de mensagens de correio electrónico de/para os servidores de email da Plako.



p, li { white-space: pre-wrap; } Para transferência de domínios .com, .eu ou .org é necessário: O domínio terá de estar disponivel para tranferência, ou seja, deverá estar no estado "OK" ou "Unlocked".



Não. O processo de alteração do nome de um domínio implica a remoção do anterior e o pedido de um novo.



De acordo com o Regulamento de Registo de Domínios de .PT em vigor, os domínios .pt que tenham por base uma marca registada devem cumprir os seguintes requisitos: O nome do domínio deverá coincidir inteiramente com o sinal da marca registada.



p, li { white-space: pre-wrap; } Para a transferência de um domínio na FCCN é necessário: O titular do domínio terá de solicitar a alteração da entidade gestora do domínio. Para tal, deverá aceder ao website da DNS (https://www.dns.



Não conseguimos garantir que seja possível, neste momento, instalar um website num alojamento externo com MySql 4.1.20, mas sabemos que determinadas funcionalidades requerem já a versão 5. No entanto, estas funcionalidades só são utilizadas em determinados contextos.



Para verificar se é possível ou não alojar o website nos nossos servidores, é necessário que o código do website seja analisado pelos técnicos da Plako. Para tal é necessário que nos seja facultada a seguinte informação:  Acesso a um Cpanel ou ferramenta equivalente.



Esta situação pode ocorrer por vários motivos, sendo o mais frequente ter sido atingida a capacidade máxima do Outlook (2Gb de mensagens guardadas).Para verificar se é este o motivo, basta fechar o Outlook e utilizar o webmail durante 1-2 dias.



Caso se trate de uma pessoa colectiva, o nome do domínio deverá coincidir com o nome, a firma ou a denominação da mesma. No caso de um titular de marca registada é possível o registo. Para mais informações consulte a FAQ "Quais as condições para registo de domínios .



O registo de domínios .pt e .com.pt poderão ser feitos pelo período de 1, 3 ou 5 anos.



Não existe qualquer restrição quanto à natureza dos titulares de domínios .pt.



Sim. Para tal basta mudar o protocolo de POP3 para IMAP . Toda a restante configuração mantém-se.



Os servidores tem os seguintes limites da receção/envio de mensagens:Para envio- Máximo de 40 destinatários (no servidor principal, no secundário não existe esse limite)- Tamanho Máximo: 50MbPara a receção:- Tamanho Máximo: 50Mb